terça-feira

deixem ouvir

DEUS e a VIDA são uma e a mesma coisa.
Assim, quando digo que "Deus é perfeito", estou a dizer que a Vida é perfeita.
E é.
O "sistema" assenta num equilíbrio perfeito consigo mesmo.
Todas as coisas acontecem no momento perfeito e de maneira perfeita. Nem sempre é possível perceber isto, ver isto, da perspectiva extremamente limitada da experìência humana. Trata-se de uma limitação do mundo físico. Contudo, essa limitação pode ser vencida.
Muitos "sábios" e "profetas" venceram esta limitação da percepção escolhendo uma perspectiva diferente, olhando para a vida de uma nova forma. Por essa razão, as suas mensagens foram muitas vezes ignoradas. As suas intuições continuam a ser menosprezadas, e muitas vezes eles próprios foram condenados. E assim os cegos continuam a conduzir os cegos, porque os homens não dão ouvidos àqueles que vêem.
Assim, deixem aqueles que têm ouvidos ouvir: A imperfeição é impossível no Reino de Deus.

(Neale Donald Walsch in Regresso a Deus)

8 Comments:

Blogger tb said...

interessante este tema escolhido... de facto a vida é perfeita, nós é que o nã osomos.
Bjs

16:52:00  
Blogger Eli said...

Gosto de imperfeição.

:)

21:56:00  
Blogger Catharina said...

regressa

22:42:00  
Blogger Manuela B. said...

Perfeito é aquele que se acha o mais imperfeito de todos, pois esse tem a sabedoria que lhe pode dar a perfeição

10:06:00  
Blogger poca said...

ena! há tanto tempo que não vinha cá dar! :)

nealle donald walsch sempre a liderar por aqui..

beijinho

02:48:00  
Anonymous Anónimo said...

imperfeição, perfeição... medo, amor... noite, dia... longe, perto... etc... graças a duelidade k deus criou das coisas é k expreenciamos as akilo k chamamos vida... uma leva a outra e uma só n leva a lado nenhum...

19:30:00  
Blogger Cláudia said...

O teu blog é lindo.E tão essencial...

21:51:00  
Blogger Miriam English said...

Estranho que você escolher uma foto tirada por um ateu (me) para ilustrar algo sobre o erro de acreditar em deuses . Não estou bravo. Eu estou surpreso. Por que você acha um deus seria perfeito ? Por que você se acha um deus existiria ? Alguém lhe disse ? Por que você acredita neles? Se eu lhe disse que tinha um dragão invisível que não pode ser tocado Você acreditaria em mim ? Por que não? Por que você acredita reivindicações ainda mais impossíveis sobre deuses ? Há mais de mil religiões. Toda religião diz que é certo e todos os outros estão errados . Essa é a única coisa que todas as religiões são certo sobre - eles estão todos errados . Eu não quero incomodá-lo . Preocupo-me com pessoas que acreditam em coisas impossíveis . Como disse Voltaire : Aqueles que podem o fazer acreditar absurdidades , pode fazê-lo cometer atrocidades.

02:04:00  

Enviar um comentário

<< Home