terça-feira

a viagem da tua alma


O objectivo da espiritualidade é aprender a colaborar com Deus. A maioria de nós foi educada para fazer o contrário. As nossas capacidades e possibilidades têm origem na primeira atenção e não na segunda. Como resultado, as nossas questões tendem a centrar-se nos estádios inferiores, onde o medo e a necessidade, por muito que o neguemos, fazem pagar o seu preço. Nestes primeiros estádios, o ego reinvindica fortemente a satisfação das suas necessidades - dinheiro, segurança, sexo e poder fazem enormes exigências a todos os que vivem em sociedade.

É importante compreender que Deus não julga por isto - quando as pessoas sentem que devem o seu sucesso a Deus, têm razão. Quando o mal fica impune e as boas acções são ignoradas, Deus sorri a ambos. Só existe uma realidade, que é espiritual, e nada existe fora da mente de Deus. A cada pensamento bebemos da fonte da criatividade e da inteligência.

Na vida espiritual, a intenção inclui querer e propósito, aspiração e visão superior. Se dirigires a tua intenção para Deus, o espírito fortalece-se. Se dirigires a tua intenção para a existência material, o oposto acontecerá. Desde que plantes a semente de uma intenção, a viagem da tua alma inicia-se automaticamente.
(Deepak Chopra in "Conhecer Deus")

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Ouvir o silêncio, ver o invisível, olhar a natureza, será?

13:47:00  
Blogger Amaral said...

Só a luz que existe dentro de nós é real.
Se eu dirigir a minha intenção a Deus, eu sei que essa luz ilumina todos os sentimentos que brotarem a seguir. Acredito que estejamos a cruzar um tempo de transformação. A complexidade do mundo material parece dar-lhe uma importância enorme e demasiadamente "realista" para ser alterada tão proximamente...
Mas é uma questão de olharmos a existência nos seus "porquês" e nos seus "para quês"... O mundo material não deveria preocupar ninguém, não deveria ser o inimigo do ser humano...
Para mim, o que deveria preocupar o ser humano deveria ser o seu descuido na plantação da semente dessa intenção. A intenção do homem se dirigir para Deus não está na obrigatoriedade de participar em rituais e coisas afins. A intenção verdadeira está em reconhecer-se, ele próprio, como Aquilo que Deus É.

20:27:00  
Blogger BlueShell said...

Tenho de concordar...né? óbvio!
Jinhos, BShell
ºoºoºoºoºoºoºoººoºoººoºoºoºoººoºoo

11:23:00  

Enviar um comentário

<< Home