quarta-feira

perguntas e dúvidas


Folheando os livros, comparando-os com o que aprendemos na escola, no seio familar ou nas igrejas, adensam-se as dúvidas sobre as perguntas mais pertinentes dos nossos dias, as perguntas que toda a gente evita fazer, porque "sente" que as respostas recebidas são rejeitadas pela sua própria verdade interior:
Quem e o que é Deus?
Qual é a nossa verdadeira relação com o Divino?
Qual é a nossa verdadeira relação uns com os outros?
Qual é o objectivo da Vida?
O que é esta coisa chamada Vida, e como nos enquadramos nela de forma a fazer sentido para a nossa alma?
A alma é coisa que exista?
Qual é o objectivo de "tudo isto"?

7 Comments:

Blogger Eli said...

Não fujo dessas questões. Não tenho receio de as perguntar e das respostas que eu lhes possa atribuir!

:)

01:08:00  
Blogger poca said...

se quisermos mesmo de saber... podemos fechar os olhos... e deixar que as respostas surjam... dentro de nós...
até as verdades mudam com o passar dos dias, quanto mais as respostas para essas perguntas!!!

01:21:00  
Blogger Luis Carlos said...

As perguntas são como outra coisa qualquer. As perguntas não necessitam de ser respondidas. Quando não tenho resposta para a pergunta, não fico preocupado com isso. Amo tanto a pergunta como a resposta.
Se me pergunto e não sei a resposta, não me considero ignorante, por que ignorante é aquele não faz perguntas e não quer saber. É a pergunta que nos faz viver, e se porventura encontrarmos resposta, outra pergunta surgirá.

Até já, Luís Carlos

08:56:00  
Blogger Desassossego said...

Neste momento questiono todas as verdades que me foram transmitidas em miúda... nenhuma delas me preenche, me sacia... não as sinto como minhas... acredito num crescimento que demora várias vidas até atingir a perfeição... acredito no amai-vos uns aos outros... acredito que todos nós fazemos parte de um todo...e que nada acontece por acaso...
depois disto acredito que viver um dia de cada vez é melhor solução
para as dúvidas e ansiedades...

09:58:00  
Anonymous Anónimo said...

Viver é interrogar a cada momento e saber encontrar, ou não, dentro de nós cada uma das respostas, pois elas estão lá. Dispamo-nos do eu dos outros e fiquemos apenas com o nosso. Olhemos para ele e para o que nos rodeia e...

10:11:00  
Blogger BlueShell said...

Estas ...podiam ser palavras 2MINHAS"-,...
Grande e sentido abraço
BShell
ºoºoºoºoºoºoºoºoºoºoºoºoº
º0º0ºº0º0º0º0º0º00º0º0º0
^º^º^º^º^º^º^º^º^º^º^º^º

20:04:00  
Anonymous Anónimo said...

Excellent, love it! »

21:00:00  

Enviar um comentário

<< Home